Vida

Gente, eu estava em um retiro, Um fim de semana com Deus, que coisa maravilhosa, e estava eu lá, sentada degustando de uma comida muito deliciosa, quando olho pela janela e me deparo com esta imagem. Como isso mexeu comigo, na hora tudo que eu queria era compartilhar aqui com vocês o que eu estava vendo, sentindo, pensando com tudo que esta imagem queria me dizer. Na hora não tinha como eu registrar o momento, então depois eu voltei e fotografei do mesmo ângulo que eu havia visto e tinha mexido tanto comigo.

Mas vamos lá, Vivi o que tem de interessante nessa imagem?

Quando vi este pequeno broto, verdinho, lindo, dentro desse tronco, comecei a pensar na minha vida. Quantas vezes me senti assim como um tronco sem vida, um tronco onde não havia mais esperança, onde a vida não existia mais. Esse tronco sem caule inteiro, sem suas folhas, sem o seu ramo, uma árvore que foi podada, não sei o que aconteceu à ela, mas lhe foi tirado tudo que tinha, pode ter sido uma doença, pode ter apodrecido, alguém pode ter lhe tirado a vida, o solo pode não ser fértil, tantas coisas pode ter acontecido a essa árvore, e tudo que eu pensava e que como se parece a nossa vida real.

Como muitas vezes nos roubam a alegria de viver, quantas coisas ruins nos acontece no dia dia da nossa existência que nos faz ficar sem esperança, que nos faz desistir dos nossos sonhos, situações acontecem e nós paramos de sonhar, acabamos nos sentindo como aquele tronco estéril, onde um dia houve vida, mas que agora não há mais nada….

E esse broto, tão verdinho me fez ver o quanto Deus é poderoso para mesmo em um lugar sem vida, Ele pode fazer nascer algo novo,talvez pela nossa bagagem, nossas experiências do passado, achamos que não há mais saída, achamos que não há mais como viver uma vida abundante, mas isso não é o que Deus diz, Deus tem planos a nosso respeito, Deus tem promessas de vida, de abundância, de alegria, e se nós buscarmos nele a fonte, podemos viver o melhor de Deus nesta terra.

Assim como aquele tronco pode dar vida ao broto, nossas histórias, nosso passado, nossas tristezas podem se tornar em adubo para uma nova vida. Nós podemos viver uma vida além das circunstâncias , nós podemos viver uma vida de sobrenatural, nós podemos fazer da morte a vida porque Deus tem poder para isso.

Deus fez nascer algo novo dentro daquele tronco morto. Quando levamos a Deus nossas frustrações, nossos sonhos mortos, tudo aquilo que nos foi roubado, perdido, estragado, Deus tem poder para em meio a essa morte, fazer algo novo.

Nós podemos viver uma vida abundante, uma vida plena, satisfatória, com prazer e alegria, basta estarmos Nele pois Ele é somente Ele é a verdadeira fonte de toda a Vida.

Espero que cada pessoa que ler este post possa se dar a chance de renascer em meio a dificuldades, em meio a tristeza, depressão, morte, Deus é um Deus de vida, busque Ele de todo o coração e você vai encontrar a verdadeira alegria de viver.

Seja um tronco que gera vida por onde você andar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.