FLORESCENDO NO DESERTO

Vida extraordinária é algo desejável, é algo que todos corremos atrás. Mas o que seria uma vida extraordinária? Talvez aquilo que para mim é extraordinário não seja para você. Talvez o que eu acho uma vida incrível para você é algo simples demais. Talvez por não termos claro o que é a nossa vida extraordinária ficamos correndo atrás daquilo que nós nem sabemos exatamente o que é. E aí acontece uma coisa chamada insatisfação… A insatisfação vem da falta de termos aquilo que desejamos. Então como resolver essa questão? Quando enxergamos claramente, desenhamos, escrevemos no papel, imaginamos qual é a nossa vida extraordinária, lembrando que ela é pessoal então cada uma vai ter a sua visão de vida extraordinária podemos acabar com a insatisfação que parece nunca ter fim. Pois quando temos um objetivo claro, podemos enxergar onde estamos em falta ou onde estamos bem e podemos alinhar a nossa vida extraordinária com a nossa realidade.

Por exemplo:

Se a minha vida extraordinária é ser mãe, e ser uma dona de casa, é estar em casa quando meus filhos chegam na escola eu tenho que alinhar minha vida a isso. Não adianta eu querer trabalhar 8 ou 12 horas por dia e chegar em casa exausta, não conseguir dar a atenção que meus filhos precisam, pois ainda que isso proporcione a eles uma condição financeira boa, eu me sinto frustrada por não estar com eles e ver o tempo passando tão rapidamente. Então ainda que financeiramente eu esteja satisfeita, há dentro de mim uma insatisfação devido ao meu desejo interno não estar realizado. E isso me leva a insatisfação, a reclamar do meu trabalho que me deixa longe dos meus filhos, que me faz dizer que dinheiro não traz felicidade. E a verdade é que eu estou vivendo desalinhada a minha vida extraordinária. Eu preciso alinhar a minha vida, os papéis que exerço devem estar em harmonia de forma que ainda que nem tudo esteja 100%, mas eu posso dizer que vivo uma vida extraordinária. Seguindo o exemplo acima, digamos que para eu conseguir viver e me sentir realizada, eu mudo meu horário de serviço de 8 a 12 horas para 4 ou 5 horas diárias, ou que ao invés de eu ter que sair para trabalhar, eu uso meus dons e talentos para trabalhar em casa e assim eu mesma faço meu horário, podendo estar com meus filhos e proporcionando a eles o tempo que eu acredito ser necessário. Se eu puder isso em prática em cada área da minha vida eu posso sim viver uma vida extraordinária. Viver uma vida alegre, cheia de propósito, uma vida que vale a pena ser vivida.

E tudo isso depende de mim, eu preciso colocar no papel qual é a minha vida desejada, qual é a minha vida extraordinária é então eu posso estar me alinhando a esta vida.

Deus tem sonhos para nós, os sonhos Dele são maiores e melhores do que nos podemos imaginar. Deus quer que vivamos uma vida extraordinária.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”

‭‭Jeremias‬ ‭29:11‬ ‭