Medo
Quando você pensa nessa palavra qual a primeira coisa que vem a sua mente?
Muitos tem medo da própria morte, outros têm medo de pessoas queridas morrerem, outros têm medo de altura, medo de passar vergonha, medo de não ser bem sucedido…. Enfim acaba se tornando uma lista infindável.
Mas a pergunta é até onde é normal sentir medo?
O medo vem de não sabermos o que vai acontecer. O medo vem da incerteza, de uma situação que foge do nosso controle, o medo também vem muitas vezes com um extenso de sobrevivência nossos sentidos ficam mais aguçados nos preparando para uma possível fuga, pois o dever do nosso cérebro é nos proteger, se estamos em um local onde nós começamos a criar uma situação que nosso inconsciente pensa que e perigoso, ele já procura uma maneira de nos salvar dali. Então o medo é algo natural, e até benéfico, o medo nos impede de fazermos coisas que são contra nosso corpo. Lembro uma vez um verão onde eu tinha ido para uma cachoeira que costumávamos ir todos os anos e lá tinha uma pedra da qual sempre pulávamos, mas naquele ano eu subi, olhei lá embaixo e fiquei com medo e decidi não pilar, desci curti a cachoeira de forma segura alguns dias depois descobri que eu estava grávida. Eu não sabia porque eu estava com medo, só decidi seguir aquela intuição que ao meu ver nem fazia sentido. Fui zoada pelos meus amigos e tals, mas depois quando descobri que estava grávida entendi que apesar de eu não saber, meu corpo sabia que aquilo era um risco para o bebê e me deu a sensação de medo tentando me tirar daquela situação. Então nem sempre o medo é algo ruim.
Quando o medo se torna algo ruim?
Quando ele me paralisa de fazer coisas que são certas, ou necessárias em ser feitas. Conheço muitas mulheres que precisam dirigir, mas elas têm medo, mulheres que precisam ser mais autônomas em sua vida cotidiana, algumas mulheres têm medo até de ser elas mesmas, achando que as pessoas ao redor não irão gostar de quem elas são de verdade e acabam vivendo uma vida que não é real trazendo muitos conflitos internos. Esse é o medo ruim, o medo que não nos permite ser quem somos, medo que não podemos viver e ser a pessoa quem Deus nos criou para ser. Na Bíblia existe muitos versículos contra o medo, ou seja Deus sabe da nossa fraqueza e por causa disso Ele já nos deu a saída. Quanto mais conhecemos o caráter de Deus e quem Ele é, menos medo sentimos. A Bíblia diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo, então quando conhecemos o amor de Deus por nos pois esse é o verdadeiro amor, podemos confiar NEle e sermos livres.
Eu não sei qual é o seu medo mas eu sei de um Deus que quer nos livrar deste medo e nos fazermos pessoas livres.
Que você seja livre de todo o medo e se torne dia após dia na mulher que Deus quer que você seja.
“Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés ordenou a você; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.” Josué 1:7
“Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés ordenou a você; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.” Josué 1:7
Que sejamos fortes todos os dias da nossa vida, sabendo que temos um Deus que nos ajuda em tudo o que precisamos.