Florescendo no deserto

Que lente você usa para ver a vida?

Hoje estava atravessando a rua, e vi algo preto no chão, fiquei olhando e para mim parecia um besouro, tinha certeza de ser um besouro preto, logo um carro passou e eu pensei deve ter morrido, vou ver se é um besouro mesmo, fiquei chocada e vi que era apenas uma pedra, um pequeno pedaço de asfalto para ser bem sincera. Mas porque eu vi um besouro? Por causa do meu medo. Eu tenho pavor de insetos que voam, hoje já sou mais controlada, mas ainda sinto medo deles, e esse medo me fez ver um besouro onde não existia. E comecei a pensar sobre isso. Quantas vezes vi besouros em minha vida, onde apenas existiam pedras.

Nossos medos acabam mudando nosso modo de ver as coisas, às vezes achamos que alguém não gosta de nós, achamos que não somos percebidos, que as pessoas querem nos maltratar, que nada da certo pra gente, que justo na nossa vez as coisas ficam diferentes, nosso trabalho não prospera, nosso casamento não está daquele jeito que desejamos, enfim com o olhar errado do medo, tudo fica mais difícil, e o pior de tudo, aquilo não é a verdade.

Precisamos remover essa lente de medo que nos impede de viver a vida maravilhosa que nos espera. Somente Deus pode nos ajudar a tirar essa lente do medo. O medo pode nos paralisar, mas com a experiência do besouro asfalto, descobri algo, quando enfrentamos nosso medo, quando somos corajosas a ponto de mesmo com medo, enfrentar aquilo, descobrimos que é apenas um asfalto, descobrimos que aquele medo era muito maior em nossa mente do que na vida real, descobrimos que podemos sim vencer pois maior é o Deus que está em nossas vidas do que as dificuldades que nos cercam.

Aprendi muito com o besouro de asfalto, e descobri que quando eu tiver medo, mesmo com medo eu posso ir em frente e eu vou vencer pois quando prosseguimos, os medos vão sendo vencidos e nos tornam pessoas com experiências, pessoas que podem contar daquilo que vivem não daquilo que outros viveram, sim acredito que haverá horas em que o besouro será real, e eu sei que ainda assim terei de enfrentá-lo não desistir daquilo que quero.

Deus é aquele que deseja nos dar vitória, eu quero viver o melhor de Deus para minha vida, por isso eu escolhi tirar as lentes do medo e junto com Deus vencer meus medos, minhas limitações, minhas fraquezas.

Deus obrigada pois o Senhor jamais nos deixa sós. Não importa a dificuldade que enfrentamos Deus sempre está ali do nosso ladinho cuidando dos detalhes.

Lembro que quando eu era criança minha mãe comprou um cartão, não lembro se era de Natal ou de aniversário, para meu pai e nele tinha um poema chamado pegadas na areia. Nunca esqueci daquele poema, não sei o autor e na internet também não encontrei, mas encontrei o poema que marcou muito em meu coração.

PEGADAS NA AREIA

Um dia tive um sonho…
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor. E no céu passava cenas da minha vida. Para cada cena que passava,percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:
Um era meu, e outro do Senhor.
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, Olhei para trás,para as pegadas na areia; Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida. Isso me aborreceu. E perguntei então ao meu Senhor:
Senhor,tu não disseste que,tendo
eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo em todo o caminho? Contudo, notei que durante as maiores tribulações do
meu viver havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitei de ti tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
Meu querido filho(a),jamais te deixaria.
Na horas de provas e de sofrimento.
Quando viste na areia apenas um par
de pegadas eram as minhas, foi exatamente ai que te carreguei nos meus braços.

Autor – Desconhecido

Sei que passamos por dificuldades, situações que parecem sem saída muita das vezes, mas sei que Deus está ali comigo, se preciso for Ele vai me carregar nos braços, mas vou passar por aquele momento. Então não importa qual é a lente que temos usado, o importante é retirá-las de nossas vidas, assim poderemos ver com clareza e verdade o que está acontecendo em nossas vidas.