Florescendo no deserto

Esta semana assisti um filme chamado Shazam, talvez muitos já assistiam, faz um tempinho que ele saiu. Estou aproveitando o feriado para por os filmes em dia ?.

E algo que achei muito triste foi a hora que o menino consegue finalmente encontrar a mãe verdadeira, e ele se depara com a triste realidade, a mãe realmente o deixou. Não apenas o deixou, mas o abandonou por completo, não foi uma necessidade por um pequeno período que pode acontecer, mas ela escolheu tirá-lo da sua vida. Seu filho tinha apenas 3 anos de idade.

Hoje vivemos em uma realidade talvez nunca imaginara por Deus.

“Pode a mãe se esquecer do filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que ela deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esqueceria de vocês!” Isaías‬ ‭49:15‬ ‭

Deus jamais imaginou que tal coisa pudesse acontecer, porém hoje vivemos mesa realidade, este filme apenas retratou algo que hoje é quase tido como comum. Hoje vivemos uma era onde crianças são sinônimos de trabalho, peso, fardo e coisas do gênero. Antigamente uma gravidez era festa na família, havia toda uma comemoração pela vinda daquela criança, mas o tempo foi passando, a sociedade mudou, e com isso também as famílias mudaram.

Precisamos mudar sim, atualizar, termos a tecnologia a nosso favor, aprender com as mudanças que estamos vivendo, mas existem coisas que nunca deveriam mudar.

Coisas como comemorar o nascimento de um bebê, querer e esforçar para que esta criança receba todo amor que pode ser dado a ela, ensinar sobre a vida, sociedade, amor a Deus, amor ao próximo, respeito, todas essas coisas não são coisas caretas, ou coisas do passado, mas são princípios e isso não muda podem passar tempos e tempos os princípios permanecem.

Cada criança é um presente de Deus para nós, para nossa família, mas muita das vezes não sabemos o que fazer. Passamos por tantas mudanças, no caso das mães, desde a gravidez até as muitas fases dos filhos estamos em constante mudanças, mas essas mudanças não precisam ser trágicas nem destrutivas, elas podem ser extremamente aproveitadas se buscarmos as ferramentas certas.

Precisamos aprender a criar nossos filhos da melhor forma, treiná-los para viver uma vida que realmente vale a pena, ensinar os princípios, dar educação, exige trabalho, dedicação, força de vontade, muita graça de Deus, muita paciência, muito diálogo, mas tudo isso Deus nos ajuda pois é vontade Dele que ensinemos o melhor aos nossos filhos.

Não podemos negligenciar nem delegar a outros nossa responsabilidade. A igreja, a escola, parentes, amigos podem nos auxiliar nesta tarefa, porém, a responsabilidade e nossa, pai e mãe devem zelar pelo bem dos filhos, devemos aprender, estudar, ler, enfim buscarmos as ferramentas necessárias para que neles seja criado um caráter firme, uma personalidade forte, e uma identidade saudável, nós somos responsáveis por isso.

Deus nos deu essa tarefa junto com o pacotinho lindo que nos foi entregue.

O pastor Josué Gonçalves ensina muito sobre família e esse é um dos ensinos dele para pais. Esse vídeo dele me impactou demais, nossa igreja ensina muito sobre família, nosso pastor ensinou sobre ter uma família blindada, como orar para ter uma família abençoada, isso realmente foi tremendo.

Que possamos aprender, buscar informações, estudos, enfim o que for preciso para manter nossos filhos crescendo de forma saudável física, mental e emocionalmente.

Vamos abraçar essa responsabilidade e fazer o nosso melhor.

Estarei compartilhando aqui o que foi ensinado pelo meu pastor Pr. Fábio Enju, orar pela nossa família, essa é a chave de uma família blindada, como ter esse tempo de oração:

  1. Começe louvando e adorando a Deus, coloque uma música, um louvor que te ajude a acalmar seu coração, a se render a Deus, a se conectar com Ele;
  2. Pedir perdão pelos meus pecados, me arrepender daquilo que não agrada a Deus;
  3. Pedir perdão pelos pecados do meu conjuge (marido ou esposa), nós conhecemos bem o nosso companheiro(a), nós sabemos onde estão as falhas e o que vai ajudar a vencer estas falhas é a oração, principalmente nós mulheres sabemos bem qual as falhas do marido e muitas vezes falamos muito, mas não oramos, não entregamos para Deus;
  4. Pedir perdão pelos pecados dos meus filhos, nós pais sabemos o que eles tem dificuldade, o que eles tem errado, as batalhas que eles tem enfrentado, nós temos poder de transformar situações;
  5. Para terminar com chave ouro, orar abençoando cada membro da minha família, declarar as bençãos de Deus sobre cada um deles.

Essas são chaves para termos uma família blindada, não importa as circunstâncias, Deus quer mudar nossas circunstâncias, mas nós precisamos fazer a nossa parte. Somos um time, onde cada um tem a sua posição, seu papel dentro do time, e juntos vamos ganhar.

Nós podemos fazer a diferença em nossa sociedade sim, se cada um de nós começar a cuidar da sua própria casa!

Esse vídeo do pastor Josué Gonçalvez fala sobre nossa responsabilidade como pais. 

img_2211