Florescendo no deserto

PropósitoGn 30: 1-24

Aqui temos a vida de duas irmãs que competiam entre si, uma por não ter o amor do marido, e outra por não ter filhos, e naquela época uma mulher não ter filhos era uma situação muito humilhante. Hoje nossa competição mudou, mas o alvo é o mesmo, assim como Raquel e Lia disputavam entre si, hoje competimos umas com as outras, queremos ser mais bonitas, mais inteligentes, mais queridas, mais amiga, mais legal, mais bem sucedida, mais espiritual, queremos ter mais dons, mais talentos, mais mais e mais…..

    Mas por que competimos?

    Quando nosso senso de valor está distorcido entra a competição, mas como reverter isso?

    Colocando o verdadeiro no lugar da mentira, nosso senso de valor não está em nossas habilidades, capacidade mental, emocional ou física, nosso valor está em ser filha de Deus, não posso me julgar ser melhor do que outra pessoa para simplismente acariciar meu ego, para encobrir minhas feridas, preciso buscar meu real valor em Deus, no seu amor, no seu sacrifício na cruz por mim. Quando permito a competição entrar em minha vida, rompo os laços de amizade, amor e respeito, deixo mágoa, destruíção e rancor. Todas as pessoas que estão ao meu redor hoje, foram colocadas por Deus para abençoar minha vida, e eu a delas. Vida em comunidade é algo tremendo, pessoas irão pisar no seu pé, e você pisará no pé de alguém, 50% das vezes não percebemos que fizemos isso, e aí pronto, a pessoa pisada, está com seu senso de valor distorcido, ela não vai ver que foi sem querer, ela já vai ver como uma ameaça, e ela precisa mostar que é melhor, ela começa a buscar alguma maneira de ganhar da outra pessoa, todos nós conhecemos nossos pontos fortes, e é claro irei atacar naquilo que sei que irei ganhar, estou ferida e preciso de algo para suprir aquilo que me machucou, então ataco aquela pessoa, sutilmente é claro, porém, ainda que eu tente enganar a mim mesma, soa uma sirene em meu coração, algo dentro de mim diz que aquilo que fiz não está certo, porém, ao invés de ir me consertar com Deus primeiramente e depois com o meu próximo, minha justiça própria age mais rápido que a luz, e diz: – ah foi ela quem começou, eu apenas me defendi, e procuro uma desculpinha para abafar a voz suave em meu coração, e aí jogo fora a oportunidade de curar minha ferida e muita das vezes causo uma ferida, e meu coração fica ainda mais feridas, e aí nos perguntamos Deus por que eu estou assim? Porque me sinto ferida? Deus o Senhor está vendo meu coração detonado e não vai me sarar?

    Deus em todo tempo deseja nos sarar, somos nós quem não nos abrimos para Ele. Nós precisamos tomar uma posição de quando formos feridas, abrir nosso coração uma as outras, não permitir que achismos nos firam, não contra atacar aquelas pessoas que estão ao nosso redor. Nosso inimigo é o diabo, as pessoas ao nosso redor não! Precisamos aprender a falar em amor quando nos sentimos feridas pelas pessoas, se você acha que ela te feriu, fala com ela, talvez ela nem tenha percebido o que ela te fez, e conversando, além de vir a cura, Satanás será envergonhado, pois enquanto ficarmos com mágoa uma das outras, o Reino de Deus não cresce, porém quando nos abrimos para a cura, o Poder de Deus vem, ali há cura, há restauração, fortalecimento na amizade, a medida que nos deixamos ser curadas desta forma, veremos o agir de Deus em muitas outras áreas da nossa vida. Deus deu as mulheres um dom precioso, que é o de curar corações, porém este dom não dá para nós nos beneficiarmos dele, nós o usamos curando outros, e outros o usam para nos curar, dependemos uma das outras deste modo, eu não posso me curar sozinha, você também não, há muitas coisas que Deus vem e nos cura, de valores errados que nos colocaram, porém a maioria das vezes Deus irá usar alguém que está ao seu lado para curar sua vida, muita das vezes você pode até falar com seu marido, com seus pais e é muito bom que isso ocorra, porém quando você permitir que sua amiga venha lhe passe o bálsamo de Deus essa cura irá transformar sua vida. Deus deu este dom às mulheres, nós somos mais sensíveis, e é assim que Deus quer que sejamos, sensíveis sim mas isso não quer dizer fraca, a força de ser mulher está em saber seus dons como mulheres, e não ver isso como uma fraqueza, mas ver como o dom que Deus nos Deus, todas nós mulheres somos sensíveis em ver quando há alguém ferido ao nosso redor, porém precisamos aprender a usar o bálsamo que cura, precisamos aprender a amar incondicionalmente, a por o bem da outra pessoa antes do nosso bem, aprender a amar nosso próximo como a nós mesmas.

   Somente quem sabe quem é pode curar pessoas, quando sabemos quem somos a competição morre e nós podemos viver o melhor de Deus para nossa vida. Eu preciso ser curada…. cada dia que passa eu tenho oportunidades para receber a cura, a escolha é minha, a escolha é nossa… vamos escolher sermos pessoas melhores. Deus nos essa oportunidade diariamente, nós temos de aproveitar.

Você é uma competidora por natureza? Então não tem problema, saiba que seu maior inimigo é você mesma, foque em ser cada dia melhor, a cada novo dia ser melhor que o dia anterior, use a competição para te fazer crescer, para você ser uma pessoa melhor a cada dia.

#juntassomosmaisfortes