Florescendo no deserto

Primeiramente olá, minhas férias foram um pouco mais longa do que pensei ☺️.

Pessoal em casa, férias de quase 10 dias, se você é esposa, mãe entre outros atributos acredito que trabalhou mais do que nos dias normais ?. Mas enfim, passado nosso merecido descanso, cá estamos novamente.

E eu estava pensando sobre como ter resultados. Já falei sobre isso, mas eis um assunto inesgotável, e que eu particularmente amo ?.

Tenho sempre procurado aprender e por em prática para ver o que realmente funciona na vida real. E tenho aplicado em algumas pessoas próximas para ver se realmente da resultado. E sim, é possível ter uma vida de resultados, uma vida que caminha para a frente. Eu não sei você mas muitas vezes me vi como se tivesse parada, travada, como se a vida passasse e eu não saísse do lugar. Desde então tenho buscado me conhecer mais, sabe me conhecer de verdade, saber se eu gosto de azul ou de rosa, se realmente sou eu quem gosto ou se foi me colocado rótulos do que gosto ou não. Eu tive muitos rótulos em minha vida e eles muitas vezes não foram colocados por mal, mas por falta de uma melhor interpretação de quem o colocou. Um exemplo: sempre ouvi que eu nunca ia casar, não porque eu não pudesse casar, mas porque sempre amei ser livre, fazer o que eu pensava, não me preocupar para dar satisfação ou seguir ordens, então por ter essas características foi me colocado o rótulo a Vivi nunca vai casar porque ela não vai conseguir ficar presa com alguém para sempre. E eu acreditei nisso por muito tempo, tive aversão ao casamento por tempos por acreditar que não era para mim, que uma pessoa com a minha personalidade não poderia manter um casamento. E isso é mentira, meus atributos da personalidade são reais, mas eles não são impedimentos para eu manter um casamento para sempre, mas é claro as vezes me sinto entediada, mas isso não é o fim do mundo, nem o fim do relacionamento por causa disso. Enfim, esse é um exemplo de um rótulo que me foi colocado, entre muitos outros, e há algum tempo tenho mergulhado nesse profundo poço que sou, para descobrir quem realmente sou. E se tem alguém que sabe quem sou esse alguém é Deus, Ele me conhece na minha forma original, aquela que Ele criou sabe, Ele tem o rascunho original de quem eu sou, não essa que me tornei com os acontecimentos da vida. E tenho descoberto dia após dia detalhes sobre mim mesma antes desconhecidos. As vezes e assustador, mas a maioria das vezes e bom. Independente de ser uma qualidade ou uma falha que precisa ser aperfeiçoada, descobrir quem sou de verdade me ajuda a saber verdadeiramente meu papel neste planeta, meus dons, talentos e fraquezas, porque não. Descobrir minhas fraquezas não me faz fraca, mas forte, pois sei onde preciso ficar atenta, sei que não posso sozinha e que posso depender totalmente de Deus.

“mas ele disse: “Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza”. Portanto, agora fico feliz de me orgulhar de minhas fraquezas, para que o poder de Deus opere por meu intermédio.” 2Coríntios‬ ‭12:9‬ ‭

Mas vamos lá o que tudo isso de saber quem sou tem a ver com planejamento?

Tudo!!!

Sim, tudo sabe por quê?

Como vou fazer meu planejamento ter resultados se aquilo não é o que eu quero de verdade, mas aquilo que aprendi querer, ou aquilo que estou querendo para agradar outros?

Não tem como um plano dar certo para mim se estou fazendo por causa de outros motivos, ou pessoas.

Então primeiro tenho que descobrir quem eu sou na minha essência, o que realmente eu gosto, amo e me da prazer de viver. Depois que descubro quem sou, minhas qualidades e defeitos, isso vai me ajudar a ter informações para criar o planejamento perfeito para mim.

Não adianta eu falar que para ter sucesso, para alcançar resultados é preciso acordar as 5 da manhã se você acordar as 5 for ficar parecendo um zumbi, entende. Acordar as 5 funciona para mim, mas porque eu amo acordar cedo. Eu também amo dormir cedo. Então funciona pra mim. Mas não vai funcionar para alguém que ama dormir tarde porque a pessoa vai ter acabado de dormir ela vai acordar, se acordar, mau humorada, estressada, não vai pensar direito enfim, como a pessoa que acorda desse jeito vai ficar feliz em fazer alguma coisa? Ninguém certo. Então para um bom e eficaz planejamento e preciso primeiro se conhecer.

Mergulhe em você mesma, leia livros, faça testes de personalidade ( seja sincera ), busque informações, a internet pode ser muito útil para aprendermos sobre nós mesmas. Escreva em algum lugar tudo que você descobrir sobre você, que tipo de filmes gosta de assistir, que tipo de programas, sobre qual assunto você costuma pesquisar no YouTube, Pinterest, ou no Google? Faça uma pesquisa sobre você.

Depois disso ficará muito mais fácil fazer seu planejamento.Eu ouço sempre a frase para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve ( gente eu assisti o filme Alice no país das maravilhas só para ouvir essa frase, e o pior não ouvi ) mas me disseram que é de lá essa fonte. Mas enfim, o fato é que isso é verdade.

Se você não souber o que você realmente quer da vida, não há planejamento que sirva para você.

Então comece por se conhecer esse é o passo 0 do planejamento.

Depois de planejar, saber qual é o resultado que você quer, e só começar a montar a estratégia. O que você precisa fazer para chegar lá?

Claro são muitas coisas não conseguiria eu escrever tudo aqui, mas basicamente.

Passo 0 – descubra a si mesma

Passo 1 – o que você realmente quer?

Passo 2 – qual é o resultado daquilo que você quer?

Passo 3 – como você pode chegar nesse resultado?

Passo 4 – coloque em prática aquilo que você colocou no papel.

Estarei fazendo outros posts detalhando cada passo. Mas você já tem bastante coisa para fazer. Então mãos à obra. Mergulhe em você mesma e descubra a pessoa maravilhosa que você é de verdade.

Lembre-se Deus quer que você descubra a verdade, e Ele tem as respostas então, pergunte para Ele, e você descobrirá coisas incríveis.