Florescendo no deserto

Como assim o que eu quero?

Sério! Descobri que, eu posso querer coisas que eu não quero de verdade. Sei que parece meio doido isso mas é verdade. Não sei se você já passou por isso, mas sabe quando você encasqueta com algo, tipo você quer porque quer uma coisa é aí passa um tempo, você conquista aquilo ou não, mas aquilo nem fez diferença de verdade na sua vida. Você já teve essa sensação? ?

É complicado tentar expressar em palavras, mas em meu ponto de vista e mais ou menos isso. Exemplos de coisas que quero porque quero e depois penso porque que eu queria tanto isso: bolsas, sapatos, algumas roupas, coisas na área de tecnologia, bicho de estimação, móveis, enfim por aí vai, mas acho que você já entendeu o espírito da coisa. Por isso tenho aprendido a me perguntar o que eu realmente quero por trás daquilo que eu quero. No começo do ano eu troquei meu celular, porque eu queria um novo é claro, amo tecnologia então é muito difícil resistir aos lançamentos do iPhone ?, mas coloquei em prática essa de porque eu quero o que eu quero, será que isso é realmente o que eu quero? E aí fiquei pensando por semanas se eu realmente queria o iPhone novo, e realmente eu uso muito o celular, mais que um computador, na verdade meu celular é meu pc, então sim eu realmente queria o celular, mas aí vinha a questão de valores e tals, porque a gente pode acabar querendo muitas coisas mas acaba se enrolando nessa de querer tudo então fui pesquisar maneiras de conseguir meu celular super caro o mais barato possível, fui na operadora negociamos e no final acabei ganhando o iPhone que eu queria. Essa experiência pra mim fui muito legal porque eu tive que lutar por aquilo, eu sabia o que eu queria e porque eu queria, mas também sabia o preço que eu estava disposta a pagar por aquilo, claro não imaginava que iria conseguir um iPhone XR com 256GB de memória de graça, isso foi muito além do que eu imaginava, mas foi legal o processo, não apenas o resultado, eu sabia o que eu queria, sabia que eu estava negociando por algo que para mim era importante e como eu falei todo o processo foi um aprendizado para mim. Hoje de todos os telefones que eu tive, esse foi o único que ganhei mas é o que mais teve valor. Acho que essa é a melhor forma de expressar essa situação, aquilo que eu quero qual o valor daquilo, não o valor financeiro, mas o valor verdadeiro.

Então o que você realmente quer? Por que você quer o que quer, quanto isso realmente é importante para você, que diferença isso vai fazer na sua vida? Qual o valor isso vai ter em sua vida? São perguntas que acabamos não nos fazendo e nos enchemos de coisas que não queremos de verdade mas que nos ocupamos para ter algo para fazer. Nossa mente e muito brilhante, ela fica meio estressada se não quiser nada, então ela começa a buscar coisas para querer ainda que aquilo não faça diferença real nenhuma em nossas vidas, ainda que aquilo de fato não tenha nenhum valor, mas nossa mente se sente útil apenas nos ocupando com algo. Nós precisamos ajudar nossa mente maravilhosa a entender que não precisamos apenas estar ocupados, mas que queremos ir caminhando obtendo resultados que faça diferença em nossas vidas, queremos coisas que tem valor, não apenas volume. Precisamos treinar nossa mente para saber querer aquilo que realmente é importante, aquilo que realmente vai fazer diferença em nossas vidas.

Eu estava lendo algumas coisas sobre nosso cérebro, dependendo até do que comemos ele pode se habituar a fazer escolhas mais cômodas, que exigem menos esforço, um conjunto de fatores pode transformar nosso cérebro, a máquina mais complexa que existe em algo tão simplório que nós mesmo nos sentimos incapaz de alcançar melhores resultados, uma vida melhor, um querer melhor.

Algo que gosto muito de fazer é me conhecer, buscar as respostas de por que tenho certas reações, porque isso me ajuda muito a saber o porque quero certas coisas. Sabe não aquele querer superficial, mas o porque escondido lá por trás de muitas boas desculpas. Quando nos conhecemos e aceitamos nossas qualidades e defeitos podemos conseguir ter a clareza do que queremos e o porque queremos aquilo, ainda que lá no fundo temos consciência de que as motivações não são das melhores, mas temos a clareza, e quando temos clareza e reconhecemos isso,e aí sim Deus pode vir e nos socorrer, entenda bem Deus não vai abençoar planos maus, mas Ele ama ver que reconhecemos nossa fraqueza, quando chegamos diante dele e reconhecemos que queremos algo por ciúmes, por inveja, por competição, por querer ganhar valor diante dos outros, por reconhecimento, nada disso de torna mau se trouxermos a luz e reconhecermos como as reais motivações por trás do nosso querer. Quando temos essa transparência de falar para Deus o que verdadeiramente queremos, então Ele pode nos ajudar. Ele pode nos mostrar a verdade por trás daquilo, Ele pode nos ajudará transformar esses sentimentos destruidores em impulsionadores de transformação em nossas vidas. Quando falo a Deus que quero algo pois assim serei reconhecida pelas pessoas Ele me mostra que se eu fizer para Ele eu receberei o reconhecimento que preenche meu coração, porque por mais que até as pessoas reconheçam, elas só irão encher meu ego, nunca o meu coração, pois isso só Deus pode fazer.

Precisamos ser sinceras diante de Deus porque de verdade a quem queremos enganar? Ele já sabe a verdade ?, se mentimos nossas reais motivações só conseguimos enganar a nós mesmos e aos que estão ao nosso redor talvez. Mas Deus Ele já sabe da verdade.

Deus quer nos ajudar nesta batalha de crescimento, de conquista, de querer coisas certas, coisas grandiosas. Confiemos nele de todo nosso coração pois Ele quer cuidar de nós.

Existem muitos “querer” dentro de nós, precisamos apenas aprender a extrair os melhores para nós e para aqueles que estão ao nosso redor.

“Derrama teu amor sobre os que te conhecem, concede justiça aos sinceros de coração.” Salmos‬ ‭36:10‬ ‭