Florescendo no deserto

Talvez isso pareça muito trágico, talvez você me ache insensível por falar assim, mas essa é uma das poucas verdades da vida que sabemos.

Sim, um dia isso irá acontecer para todos!

E pensando nisso que eu decidi escrever sobre este tema que não é muito falado. Então vamos lá.

Verdade universal, todos nós um dia vamos morrer, se isso vai acontecer para todos, o que podemos fazer de diferente enquanto estamos vivas? Sim, essa é a grande diferença. Nós passamos a vida tentando evitar a morte, vivemos com medo disso, medo daquilo e acabamos apenas sobrevivendo um dia após o outro. Não estamos vivendo de forma intencional os nossos dias, não estamos buscando fazer um planejamento de longo prazo, não estamos buscando viver verdadeiramente uma vida de propósito, parece que estamos apenas aqui como se fôssemos robôs vivendo um dia após o outro, sem esperança, sem expectativa.

Você já acordou com aquele pensamento de que seus dias são sempre iguais,que não vai haver nenhuma novidade, nenhuma surpresa, que parece até que se você deixasse agora este mundo nada faria diferença? Eu já me peguei nesses pensamentos diversas vezes, e toda vez que ele vem é porque eu deixei de viver uma vida intencional, uma vida com propósito para viver apenas pela rotina e pelas obrigações que preciso cumprir, e isso é muito chato, claro que não vai ser todos os dias que vamos acordar e vai ser um monte de novidades, vários convites e lugares exóticos para ir, não é assim, não vamos viver uma vida de férias, mas uma vida real com um objetivo final, sabemos para onde estamos indo, e sim o dia que a morte chegar, estamos preparadas para ela. Ela não vai nos pegar de surpresa pois vivemos tudo que precisávamos viver. Vivemos uma vida intencional.

Eu não sei se você já viu de casos em que a pessoa recebe um diagnóstico médico que diz se você não parar de fumar você vai morrer, e ali diante da morte a pessoa consegue ter forças para parar de fumar, algo que ela tentou a vida inteira mas não conseguia pois o vício era muito forte, dominava ela, então de repente, ela encontra uma força muito maior que o vício, que a faz ter forças suficiente para parar de uma só vez.

Sim diante da morte encontramos uma força que não temos, quantos casos de pessoas presas em prédio pegando fogo, vemos que um herói surge pois diante da morte ele decidiu lutar e salvar alguém ou salvar a si mesmo, sim há algo que pode nos dar uma força imensa. Essa força vem do poder de saber que realmente um dia nós vamos morrer! E sim, você vai morrer! E se isso é tão real, o que é você pode fazer para a partir de agora sua vida valer a pena, o que você pode começar a viver que vai fazer você ser lembrada como uma pessoa que viveu intensamente, que buscou realizar os seus sonhos, que buscou o melhor para sua família, que onde chegava trazia paz, amor, alegria. Diante da morte, as coisas insignificantes perdem o sentido.

O que realmente importa para você?

Quais são seus reais valores?

O que realmente você gostaria que lembrassem de você quando você morresse?

O que você está fazendo hoje para deixar um legado em sua família?

Talvez, o tempo foi passando e os seus sonhos foram morrendo, você foi pouco a pouco abrindo mão, desistindo deles, mas essa não é a vontade de Deus, Deus tem sonhos para nós, Deus tem pensamentos ao nosso respeito.

“Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o SENHOR. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. Naqueles dias, quando vocês clamarem por mim em oração, eu os ouvirei. Se me buscarem de todo o coração, me encontrarão.”

‭‭Jeremias‬ ‭29:11-13

Deus tem uma vida maravilhosa para vivermos, vai haver uma rotina sim, pois rotina não é chatice, mas sim disciplina, mas também precisa haver alegria e propósito. Cada ação que fazemos no nosso dia deve ser acompanhada de uma intenção maior.

Brincar com os filhos , Fazer comida, Limpar casa, Trabalhar, Ter um casamento feliz, Ajudar pessoas, Estar com Deus, Ter amigas (os), Se divertir, Comer, Estudar, Crescer, Aprender, Se desenvolver.

Enfim, tudo o que fazemos sim tem uma intensão por trás a questão é

– você está consciente do que você quer ao fazer cada coisa?

Pois tudo isso pode ser apenas uma rotina chata, comum, ou mesmo não sendo chata, você até gosta dessa vida, mas ela simplesmente está parada, não há nenhum propósito por trás delas, são apenas tarefas do dia que precisam ser cumpridas, mas elas podem se transformar em algo que vai mudar radicalmente sua vida, você pode fazer tudo isso, sabendo que existe um propósito, sabendo que um dia você partirá dessa terra e a única coisa que vai ficar na mente das pessoas é quem você era de verdade, é o modo como você viveu a sua vida.

Às vezes deixamos de viver a vida que sonhamos por medo do que os outros vão pensar, do que os outros vão falar, temos medo do julgamento, medo de não dar certo, medo de não conseguir realizar o que planejamos, enfim, muitos medos tentam nos parar mas quando buscamos o que Deus pensa de cada uma dessas coisas nós podemos nos alinhar com o pensamento Dele, e aí nós vemos que assim como diz em Jeremias 29 Deus tem planos para nós, Ele tem pensamentos sobre nós, nós precisamos descobrir quais são esses pensamentos, nós não precisamos ter medo de viver os nossos sonhos, mas precisamos alinhá-los a vontade de Deus, essa é a nossa proteção, esse é o nosso prumo, nós temos uma métrica infalível para medir nossos pensamentos e nossas atitudes. Isso nos torna ainda mais imparáveis.

Então não viva de qualquer maneira, não viva apenas por viver, mas busque viver uma vida de propósito, busque realizar os seus sonhos aqui na terra pois essa também é a vontade de Deus. Busque viver com intensidade e sua vida nunca mais será a mesma. Deus deseja nos dar uma vida feliz, uma vida farta, com satisfação e depois de tudo o que vivermos aqui, ainda temos uma eternidade ao lado Dele, nós não precisamos ter medo da morte, mas sim sermos realistas de que um dia ela vai chegar, e nós estaremos prontos para este dia! Esteja pronta! Viva a vida com propósito!