Aqui estamos, mais um fim de ano, hoje é dia 31 de dezembro, e desde ontem comecei a saga de fazer uma salada de lentilha, já tinha minha receita em mãos, e fui a compra dos ingredientes, até aí estava tudo indo muito bem.

Tudo pronto separado os ingredientes, comecei a fazer minha salada, sem pressão afinal eu tinha ainda muito tempo pela frente, fui fazendo conforme a receita picando tudo certinho, e enquanto isso coloquei a lentilha na panela de pressão.

Eu fiz uma boa quantidade, então comecei com 500g para cozinhar, como não conhecia o grão, deixei apenas 5 minutos, quando abri, já animada, pois tinha feito todo o preparo, só faltava a estrela da salada, e aí me deparei com um quase feijão.

Tudo bem eu tenho mais lentilha, farei o próximo pacote e deixarei apenas 3 minutos, para a minha tristeza, estava bem parecido com o primeiro.

Não havia o que fazer, mas eu tinha tempo, hoje, dia 31 sairei em busca do grão de lentilha e farei a minha salada de lentilha, espero que dê tudo certo.

Mas claro que eu fui dormir pensando o que deu errado? Eu segui passo a passo, na receita dizia para deixar de 10-12 minutos mas eu achei melhor ir vendo o processo pra não queimar, pois ocasionalmente isso acontece com o feijão, voltei a olhar a receita calmamente, e vi um detalhe que não havia percebido antes.

Talvez, você cozinheira de mão cheia já tenha pego, mas eu uma pessoa quase que inimiga da cozinha não tinha me atentado ao fato de que era para colocar a lentilha em uma panela, simples panela, nada tinha de pressão, por minha inabilidade culinária, eu apenas achei que era panela de pressão, afinal era um grão a ser cozido.

Ao ler a receita novamente tentando encontrar onde eu errei, percebi que por apenas um pequeno detalhe, uma panela diferente que precisava ser usada, eu não estava conseguindo fazer minha salada.

Hoje é o último dia do ano, tempo de festa, de alegria, de estarmos com pessoas que amamos, mas também tempo de pensar como foi o ano que passou, o que vai vir pela frente, e as vezes ao olhar nossas vidas, é como eu estava ali revisando a receita tentando encontrar onde eu errei.

Durante a nossa jornada sim haverão erros, desafios, vitórias e derrotas, e revisar sempre é bom, que neste momento, mesmo não sendo final de ano, possamos ver o detalhe, a panela certa para o grão certo.

Não vou desistir da minha salada só por que eu não estava conseguindo, assim é na nossa vida, não podemos desistir dela por não termos acertado algo que gostaríamos, mas podemos rever onde erramos, e ajustar, e assim irmos prosseguindo a cada dia.

Um dos meus desafios é melhorar minhas habilidades culinárias, algo que talvez para você seja fácil, talvez você até riu do meu erro tão bobo, eu ri, mas mesmo rindo, mesmo ele sendo um detalhe, eu sei que faço esses erros bobos em outras áreas da minha vida, em outros projetos que eu desejo conquistar e acabo não conseguindo ter o resultado que eu desejo, mas assim como na salada de lentilha, eu não vou desistir, mas vou rever, ajustar e prosseguir!

E é isso que eu desejo para você neste novo ano que se inicia, não precisa ser virada de ano para você começar seu novo ano internamente, eu espero que você não desista, mas que você possa rever, ajustar e prosseguir.

Estamos nesta terra de passagem, temos um destino que é estarmos eternamente com Deus, mas durante essa jornada aqui na terra precisamos Florescer, e para isso, precisamos de aprender a cada dia, mesmo com pequenas coisas que nos acontece, pois são essas pequenas coisas, os pequenos detalhes, o dia dia comum que constroem nossa vida!

Quer continuar aprendendo a construir a sua vida de propósito e florescer mesmo em meio as dificuldades da vida?

Vamos juntas, saiba mais sobre a construção do seu propósito neste link aqui!