Florescendo no deserto

Gostaria de compartilhar um pouco como começou o florescendo no deserto.

Eu me casei aos 28 anos, com muitos sonhos, expectativas, eu e meu marido nos conhecemos na igreja e dentro de mim havia aquela esperança que depois que casássemos ….. bum ?!

Aconteceria uma explosão, sairíamos por aí evangelizando, cuidando de jovens, levando as pessoas para perto do amor de Deus, porém as coisas não aconteceram da forma que eu imaginava, e aí bammmmmm ☹️ vejo uma coisa chamada frustração.

Essa frustração me tornou infeliz, como eu conseguiria ser delissem fazer aquilo que nasci para fazer? Então em meio às minhas turmas surgiu essa visão de florescer no deserto.

Qual o caminho para ser feliz quando tudo ao meu redor está sem vida?

Vou compartilhar com você aquilo que aconteceu comigo. E espero poder ajudar você, contribuindo com algo de valor em sua vida.

Minha oração ” Senhor que cada dia o Senhor continue me transformando, que assim como eu tenho encontrado a liberdade em ti, o Senhor é possa vir sobre a vida de cada pessoa que ler estas palavras trazendo cura, alegria, transformação, desde já te agradeço pois sei que o Senhor sempre faz muito além do que pedimos ou pensamos. Obrigada ? ”

Então vamos lá… antes que você pense que esnobava com um conto de fadas, que seria como as histórias da Disney. Conheça um pouco da minha história.

Nasci em uma família tradicional, pai, mãe, eu e uma irmã mais nova ( Cris te amo ), nossos pais fizeram tudo para nos dar o melhor que eles podiam, e sou muito grata a Deus pela vida deles, pois eles fizeram muito por nós.

Nunca me canso de agradecer a Deus pelos pais que tive, pois ninguém no mundo me amaria como eles, me suportaria como eles, me dariam tantas novas chances como eles.

Serei eternamente grata pelos princípios e valores que meus pais me ensinaram, e porque estou falando deles, pois nessa questão de casamento, meus pais eram da época em que casamento e até que a norte os separe e eles viveram isso, então, eu morria de medo de me prender a alguém e ter que ficar com esta pessoa para sempre.

Eu gostava dos rapazes, até demais, me envolvi romanticamente, emocionalmente e até sexualmente com eles, mas fugia de relacionamentos sérios, e o pior como eu tinha medo dos relacionamentos, instintivamente eu buscava pessoas sem compromisso, e nesse estilo de vida eu acabe machucando pessoas e também me machuquei com elas, por mais que na minha razão eu sabia que não queria relacionamentos sérios, meu coração minhas emoções não entendiam esses comportamentos estranhos que eu tinha.

Não fazia sentido e eu mesma muitas vezes não me entendia porque me comportava daquela forma e isso era um ciclo em minha vida. Meus pais me ensinaram o valor de um casamento, mas eu interpretei de forma errada achando que casamento era um prisão, e isso me fez acreditar em muitas mentiras, como eu não ser importante, os outros seriam mais importantes do que eu, teria apenas que viver dentro de casa, enfim tantas mentiras foram entrando que nem sei dizer como elas foram parar lá dentro da minha mente, mas isso foi me levando a ter relacionamentos superficiais, onde “eu sempre tinha o controle dos meus sentimentos “, eu nunca me entregava 100% pois eu tinha medo de que fosse para um nível maior.

E nessa vida de relacionamentos sem compromisso, aos 18 anos eu engravidei e por medo de um compromisso escolhi ser mãe solteira, eu não fazia ideia do que era ser mãe, muito menos ser mãe solteira, achava que era só trabalhar e ter dinheiro para sustentar meu filho, é claro estava estupidamente errada, passei por muitas dificuldades por causa da minha estupidez e agradeço a Deus por ter me ajudado, por ter me dado está família maravilhosa que tenho, onde meus pais e minha irmã me ajudaram muito, me deram apoio e por muito tempo cuidaram do meu filho muito melhor do que eu mesma poderia ter feito.

Hoje vejo o quanto eu era imatura, infantil, egoísta, claro que se pudesse voltar no tempo com a maturidade de hoje teria feito totalmente diferente, estaria mais presente na vida do meu filho ( o que em meio a tudo isso infelizmente foi o mais prejudicado ), mas enfim, fiz muitas burrices, más escolhas, eu era uma pessoa muito orgulhosa, me achava dona da razão, que sabia de tudo na vida, e adicione tudo isso a fase de adolescência, mudanças naturais e tente imaginar o caos que me enfiei.

Aos 24 anos quase 25, eu encontrei o grande amor da minha vida, acho que foi amor à primeira vista ( acho que isso define bem o meu sentimento , sabe aquelas paixões avassaladores, eu encontro alguém que me amava por quem eu era, Ele não se importava com o meu passado, Ele simplesmente me amava por eu ser eu, meu jeito doido de ser, meio chata, imprevisível, enfim não havia nada em mim que chamasse a atenção dele mas Ele me amou, sim foi assim que conheci Jesus, foi uma paixão, amor a primeira vista, sabe daquelas coisas que nem se sabe explicar como mas você só sabe sentir.

Eu me apaixonei por este Deus maravilhoso que me ama apesar do meu passado, que morreu pelos meus pecados, e me perdoou, e além de fazer tudo isso estava querendo um relacionamento sério comigo, queria que eu o conhecesse mais, que eu mostrasse meu coração cheio de mágoas , feridas, e simplesmente preencher tudo isso com seu amor incondicional, queria que simplesmente eu me deixasse ser amada por ele, sem querer nada em troca, apenas por me amar e querer me ver feliz. Para tudo! Eu fiquei haaaaaaa! Como assim???

Como Deus pode me amar tanto assim, eu não consigo explicar em palavras tudo que este sentimento fez e faz dentro de mim, eu simplesmente tive a experiência de um verdadeiro amor, que a boca seca, o coração dispara, o desespero de encontrar aquela pessoa, odeio na barriga, enfim essa foi minha experiência ao conhecer Jesus. Eu sei que não é só para mim que Deus tem esse amor, Ele também ama você é quer que você conheça. Basta você dar o primeiro passo na direção dele e Ele irá se mostrar para você.

Mas continuando…..

Depois que conheci Jesus e reconheci que tinha este medo do casamento, eu confiei nele de que Ele sabia melhor do que eu o tipo de pessoa que eu precisava, e aos 28 anos casei, como falei ali no começo, cheia de sonhos, planos, e de repente puf! Não aconteceu do jeito que eu imaginei, e isso me trouxe a frustração, meu marido é muito diferente de mim, então estamos nesses 8 anos aprendendo a lidar um com o outro, mas sabe aquela imaginação de que você vai casar e vai tudo mudar, sei lá achei que sairíamos por aí conquistando o mundo.

E não continuei no mesmo trabalho, no mesmo apartamento, parecia que nada tinha mudado, apensas deixei de ser solteira pra casada, e tinha mais um monte de coisas pra fazer. Isso me trouxe muita frustração. Eu não sabia o que esperar de um casamento.

Eu acredito que Deus tinha um plano ao nos unir, mas nós demoramos para entender este plano. E por causa disso, por viver apensas por viver, sabe aquela rotina aquelas coisas que fazemos que são os hábitos, são tão automáticos em nossas vidas que quando vemos passou um no, dois e nada tá diferente apenas o tempo passou mas nada mudou.

Era assim que eu me sentia e isso me destruía por dentro. Sou uma pessoa que gosta de mudanças, que gosta de conquistar de alcançar, de ver que minha vida está evoluindo a cada dia rumo a alguma coisa. E isso não aconteceu por muitos anos no meu casamento.

Por cerca de 5 anos vivemos apenas na rotina, no hábito, em uma vida sem propósito. Foi então que veio o florescer no deserto. Sim pensei muitas vezes que seria mais fácil me livrar do meu marido e viver a minha vida que daria tudo certo.

Mas ai lembrei daquela adolescente que se achava dona da razão e por fazer escolhas erradas feriu muitas pessoas inocentes. E por isso escolhi florescer no deserto.

O deserto pode ser muitos lugares, pode ser um casamento que não está bem, pode ser um trabalho, pode ser uma família em dificuldades, pode ser um ministério que ainda não dá frutos, pode ser um começo de algo, pode ser a maternidade que não veio ainda, pode ser uma doença a ser enfrentada, dificuldades financeiras, enfim eu sei que passei pelo meu deserto, e sei que virão outros, mas eu fiz uma escolha de florescer no deserto não importa qual seja este deserto.

Eu sei que o meu Deus é poderoso para trazer o que eu preciso para ter os nutrientes necessários para em meio às dificuldades da vida brotar uma rosa.

Essa é um pouco da minha história. Espero que ajude você a escolher florescer não importa a dificuldade que você está passando Deus se importa com você e Ele quer te ajudar. Confia nele que Ele jamais te esquece.

Viviane Honda